Colégio Estadual LAURO CORREA

Veja todas as informações importantes sobre esta unidade de ensino localizada em São Gonçalo no estado do Rio de Janeiro

RUA MACAE, 0 LOTE 03, QD.103. TRINDADE. 24457-280 São Gonçalo - RJ.

Esta unidade escolar possui capacidade Entre 501 e 1000 matrículas de escolarização matriculados.

• Ensino Fundamental
  • Ensino Médio
  • Educação de Jovens Adultos
  • Anos Finais do Ensino Fundamental
  • Ensino Médio
  • EJA

Dados acadêmicos da escola

Informações acadêmicas da unidade escolar
Inf. Acadêmica Quantidade
Professores 43
Alunos Matrículados 632
Matrículas Tempo Integral 0
Turmas 23
Turmas Multridisciplinares 1
Turnos 3
Salas 8
Professores de Libras 0
Secretários 4

Prática Inclusiva

A prática Inclusiva significa que o colégio se importa com os alunos especiais. Veja os ítens que esta escola se encaixa de forma inclusiva pedagógicamente falando

Esta escola possui 4 alunos inclusos. Veja a tabela a seguir com os ítens acessíveis:

• Não possui salas especiais para atendimento AEE (Atendimento Educacional Especializado)
  • Banheiros adequados a alunos com deficiência.
  • Vias de circulação com recursos de acessibilidade como pisos táteis, elevadores, vão livres, corrimão, salas acessíveis e etc.
Informações sobre os espaços disponíveis nesta unidade escolar
Professor Inclusivo Quantidade
Tradutor intérprete de Libras 0
Professor com formação continuada em Educação Especial 0
Professor com formação continuada em Educação Indígena 0
Professor com formação continuada em relações Etnorraciais 0

Estruturas básicas

Segundo o órgão INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) analisou em seu último senso, esta escola não possui água a ser consumida.

Em relação a energia elétrica, ela é consumida através da seguinte fonte: Rede pública

O esgoto da escola é através da Rede pública

A estrutura do local de funcionamento é Prédio escolar.

Espaços e Equipamentos da escola

Informações sobre os espaços disponíveis nesta unidade escolar
Espaço Possui?
Biblioteca Sim
Sala de leitura Não
Laboratório de Ciências Não
Laboratório de Informática Sim
Acesso à internet Sim
Banda Larga Sim
Computador para os Alunos Sim
Pátio Descoberto Sim
Pátio Coberto Sim
Auditório Não
Quadra Coberta Sim
Quadra Descoberta Não
Parque Infantil Não
Área Verde Sim

Como fazer matrícula na unidade de ensino CE LAURO CORREA

Esta é uma unidade de ensino estadual. Ou seja, é gerenciada pelo estado do Rio de Janeiro. Para ter informações a respeito da matrícula nesta unidade estadual de ensino você deve procurar a secretaria estadual de educação. Veja abaixo como tirar suas dúvidas diretamente com o órgão responsável no estado do Rio de Janeiro

Atendimento Secretaria Estadual de Educação RJ

Se você quer se matricular na escola CE LAURO CORREA e ainda não sabe como, você deve entrar em contato através dos contatos a seguir.

Telefone: 21 2380-9055
Endereço da Secretaria Estadual: Avenida Professor Pereira Reis, 119 Santo Cristo Rio de Janeiro | 20220-800
Horário de Atendimento: Seg-Sex 8:00-18:00.
Acessar Site da Secretaria

Quer entrar em contato com a unidade escolar CE LAURO CORREA? O telefone desta unidade escolar é: (21) 27252161.

Nosso site Escolas.info facilita o acesso a estes dados de acordo com a lei federal de acesso à informação. Veja aqui a web story da escola Colégio Estadual LAURO CORREA.