Escolas particulares filantrópicas de Bragança Paulista - SP

Nesta página você conhecerá todas as escolas particulares filantrópicas (privadas) da cidade de Bragança Paulista que, de acordo com o último senso, possui uma população de 146.744.00 (cento e quarenta e seis mil e setecentos e quarenta e quatro moradores).

Veja as escolas particulares filantrópicas de Bragança Paulista SP em ordem alfabética. Apesar das escolas serem privadas, ainda estão sob o regimento das leis municipais, estaduais e federais. Não são 100% autônomas. Geralmente são fiscalizados pelas secretarias, e, neste caso, sob a supervisão da secretaria municipal de educação de Bragança Paulista localizada no estado de São Paulo.

Escolas filantrópicas são escolas gratuitas?

Em uma matéria publicada no site da UOL lemos a seguinte informação:

Segundo o Pesquisador João marcelo Borges da FGV, a Receita federal divulgou informações que escolas comunitárias, confessionais e filantrópicas receberam aproximadamente R$ 6,7 bilhões de dólares do governo por meio de parcerias.

Caracteriza-se como uma instituição de educação que presta serviços educacionais e/ou de assistência social, colocando-os à disposição da população sem exigir por eles qualquer tipo de remuneração. Em geral, esses serviços prestados pelas escolas filantrópicas são caracterizados como atividades complementares à ação do Estado; por essa razão, podem ser entendidas como medidas compensatórias, mas necessárias, para assegurar o acesso da população a determinados serviços (fonte: Gestrado.net.br).

As escolas filantrópicas de Bragança Paulista deveriam ser totalmente gratuitas. A informação de que a escolas abaixo são filantrópicas são do INEP. Não nos responsabilizamos pelas informações aqui contidas. Somente trabalhamos como divulgadores dos dados abertos do governo federal. Nas páginas das escolas você consegue o telefone para entrar em contato e tirar suas dúvidas.

Escolas particulares filantrópicas em Bragança Paulista