Escolas Confessionais privadas de Itapevi - SP

Nesta página você conhecerá todas as escolas particulares confessionais (privadas) da cidade de Itapevi que, de acordo com o último senso, possui uma população de 200.769.00 (duzentos mil e setecentos e sessenta e nove moradores).

O que é uma escola confessional?

De acordo com o artigo do gestrado, a escola confessional tem o seguinte conceito:

Caracteriza-se por seguir a “confissão” religiosa de uma determinada ordem religiosa ou congregação. Uma escola confessional pode ser católica, presbiteriana, evangélica, etc. Por ser “confessional”, esse tipo de escola professa, por via de regra, uma doutrina ou um princípio filosófico a ser seguido e que se dissemina em suas práticas cotidianas e em seu próprio marketing perante a sociedade. Pode-se citar, como exemplo, uma escola confessional que segue uma das doutrinas da Igreja Católica, a jesuíta, fundamentada na doutrina teológica de Santo Inácio de Loyola; a franciscana, seguidora dos princípios educacionais da ordem religiosa de São Francisco de Assis; a salesiana, baseada nos princípios educativos de Dom Bosco. Mas há também as escolas confessionais presbiterianas seguidoras da doutrina de Martinho Lutero, entre outras.

Veja as escolas particulares confessionais de Itapevi SP em ordem alfabética.