Escolas particulares filantrópicas de São Bernardo do Campo - SP

Nesta página você conhecerá todas as escolas particulares filantrópicas (privadas) da cidade de São Bernardo do Campo que, de acordo com o último senso, possui uma população de 765.463.00 (setecentos e sessenta e cinco mil e quatrocentos e sessenta e três moradores).

Veja as escolas particulares filantrópicas de São Bernardo do Campo SP em ordem alfabética. Apesar das escolas serem privadas, ainda estão sob o regimento das leis municipais, estaduais e federais. Não são 100% autônomas. Geralmente são fiscalizados pelas secretarias, e, neste caso, sob a supervisão da secretaria municipal de educação de São Bernardo do Campo localizada no estado de São Paulo.

Escolas filantrópicas são escolas gratuitas?

Em uma matéria publicada no site da UOL lemos a seguinte informação:

Segundo o Pesquisador João marcelo Borges da FGV, a Receita federal divulgou informações que escolas comunitárias, confessionais e filantrópicas receberam aproximadamente R$ 6,7 bilhões de dólares do governo por meio de parcerias.

Caracteriza-se como uma instituição de educação que presta serviços educacionais e/ou de assistência social, colocando-os à disposição da população sem exigir por eles qualquer tipo de remuneração. Em geral, esses serviços prestados pelas escolas filantrópicas são caracterizados como atividades complementares à ação do Estado; por essa razão, podem ser entendidas como medidas compensatórias, mas necessárias, para assegurar o acesso da população a determinados serviços (fonte: Gestrado.net.br).

As escolas filantrópicas de São Bernardo do Campo deveriam ser totalmente gratuitas. A informação de que a escolas abaixo são filantrópicas são do INEP. Não nos responsabilizamos pelas informações aqui contidas. Somente trabalhamos como divulgadores dos dados abertos do governo federal. Nas páginas das escolas você consegue o telefone para entrar em contato e tirar suas dúvidas.

Escolas particulares filantrópicas em São Bernardo do Campo